31 de agosto de 2012

Uma antiga curiosidade: Branco holográfico

Boa tarde, pessoas!

A unha de hoje é a satisfação de um antigo desejo: fazer um branco holográfico. Desde o advento da coleção Hits no Olimpo, mais especificamente o Hefesto, eu venho pensando em fazer todas as cores que ainda não vi na versão holográfica usando ele. A primeira delas era a cor branca. Então usei um branco corretivo, que acho que é um dos melhores que já testei, o Lucena Cremoso, da Hits! Passei duas camadas dele... só que eu quis incrementar o efeito holográfico, então não usei só o Hefesto. Passei uma do Hefesto, depois uma camada de uma cobertura de glitter holo da marca Pupa que meus pais trouxeram da Itália, depois mais uma camada do Hefesto pra finalizar. Hummm eu adorei o resultado:



Hits: Lucena Cremoso (2 coats) + Hefesto + Pupa Glitter Silver + Hefesto

Estas fotos não são nem na sombra nem no sol diretamente. Como na sombra o efeito holo ficava muito discreto, e sob luz direta do sol a minha máquina ficava ofuscada e fotografava totalmente branco, eu fiz as fotos com auxílio da minha janela, que tem um vidro de textura áspera irregular, causando refração suficiente para deixar a luz do sol mais amena e evidenciar o efeito prismático do Hefesto e do Glitter Silver da Pupa.
Apesar de se chamar Glitter Silver, de "silver" ele não tem muita coisa. Ele é completamente colorido, com partículas muito finas imersas em esmalte translúcido. E é muito lindo!! Veio em um kit com 3 frascos: um chumbo cremoso (mostrei aqui neste post), um top coat e este glitter.

E aí... que acharam do branco holográfico?